domingo, 20 de janeiro de 2008

Quem vai dizer tchau? - Nando Reis

''Quando aconteceu? Não sei
Quando foi que eu deixei de te amar?
Quando a luz do poste não acendeu?
Quando a sorte não mais pode ganhar? Não
De longe me disse um não
Mas quem vai dizer tchau?
Onde aconteceu?Não sei
Onde foi que eu deixei de te amar?
Dentro do quarto só estava eu
Dormindo antes de você chegar. Mas, não
Foi ontem que eu disse não
E quem vai dizer tchau?
A gente não percebe o amor
Que se perde aos poucos sem virar carinho
Guardar lá dentro o amor não impede
Que ele empedre mesmo crendo-se infinito
Tornar o amor real é expulsá-lo de você
Para que ele possa ser de alguém
Somos, se pudermos ser ainda
Fomos donos do que hoje não há mais
Houve o que houve
E o que escondem em vão
Os pensamentos que preferem calar, Se não
Irá nos ferir o não,Mas que não quer dizer tchau.''

Quando dizemos tchau à alguém dizemos o mesmo à uma parte de nós mesmos que vai junto com aquela pessoa. Seja isso um assunto em comum, um tipo de beijo ou abraço, um toque diferente, tudo que você é com aquela pessoa e tudo que ela é com você. Fica no passado e vai embora. Qualquer pessoa na vida é insubstituível. Cada uma possui uma história imersa em um determinado contexto, que ajuda a garantir a diferença de cada ser dentro da nossa espécie.
Digo tchau para poder oi dizer e digo oi pra dizer tchau e assim aprender um pouco mais para quando disser oi novamente. Sou muitos possíveis em mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dizer tchau. Falar essa palavra quando é por um tempo relativamente curto é facil. Falo facil, pois a distância irá diminuir logo. Dizer tchau com sentido de adeus... Essa doi.
Pensar como você falou. Dizer Tchau para falar um oi. Isso ameniza as coisas. Pessoas insubstituiveis, sensações unicas.
Gostei do texto.