domingo, 13 de janeiro de 2008

Silêncio

Crio este blog pela necessidade de em alguma superfície despejar essa angústia hoje instalada dentro de mim. Não se trata de uma angústia de cunho somente pessoal mas sim causada por uma mudança certa e um possível amadurecimento que buscava. Só não contava com os efeitos nas minhas relações pessoais mais antigas.
O fato é que ao buscar uma mudança interna perdi o vincúlo que me prendia aos amigos que, antes, considerava mais amigos. Ainda não sou capaz de dizer quais são esses vínculos, bem como por quê se desfizeram.
São tantos os pensamentos. Imagine-se preso em um corredor sem fim e cujas paredes são feitas de auto-falantes, sendo que cada um está ajustado em uma frequência diferente em volume máximo. É uma sensação até certo ponto usual que sinto; e, explicá-lo assim, é a melhor forma de traduzí-lo. O interessante de pensar uma sensação como uma situação é que podemos interpretar as metáforas e aplicar mudanças. Nessa sensação que acabo de descrever sei que para me sentir melhor preciso aos poucos sintonizar os rádios na minha estação preferida ou silenciar aqueles que não são desejáveis. O entendimento da situação assim possibilita uma ação mais concreta talvez, não sei. Mas ajuda.
Com este blog pretendo previnir a surdez, a tontura, a desorientação e tudo que se manifesta neste corredor que é a vida. Apartir de agora: silêncio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi claudia,

Gostei desse primeiro texto. A metáfo foi bem feita, acho que ficar nesse corredor, realmente deve ser terrivel. E todos sentimos esse rompimento de laços que antes eram tao fortes, e agora, parecem tao fracos. São as boas, terriveis, mudanças da vida.